PDBFF

Associação de Levantamento Florestal do Amazonas

ALFA

A Associação de Levantamento Florestal do Amazonas (ALFA) é uma associação civil sem finalidade lucrativa, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira que foi criada em 1º de setembro de 1986 para manter, sob as leis trabalhistas, um corpo técnico que dá apoio às atividades desenvolvidas pelo PDBFF.

Pela ALFA também é possível gerenciar fundos que são provenientes de doações e que mantêm a infraestrutura e logística da iniciativa.

Assim, pesquisadores, alunos e assistentes de campo contam com uma infraestrutura e operacionalidade que permite a realização das atividades de pesquisa e treinamento, auxiliando assim ao PDBFF a cumprir sua missão. A ALFA segue estatuto próprio regido dentro da lei e, além do PDBFF, pode gerir fundos de outras iniciativas mediante taxas administrativas que cobrem as despesas de tais serviços.

A ALFA conta com um Conselho Administrativo e um Conselho Fiscal. O Conselho Administrativo colabora com o planejamento e toma decisões sobre o funcionamento geral das atividades de pesquisa, treinamento e extensão desenvolvidas pela iniciativa. Membros do conselho também tomam decisões sobre a aprovação de novos projetos de pesquisas ou acadêmicos (novos estudos de mestrado e doutorado) e principalmente tomam decisões estratégicas sobre o aporte e uso de recursos provenientes de doações.

O Conselho Fiscal se reúne uma vez ao ano para examinar e opinar sobre a prestação de contas e relatórios financeiros da Associação.

 

Conselho Administrativo

  • Alberto Vicentini – INPA – Presidente da ALFA;
  • Enir Salazar – ICMBio;
  • Jansen Alfredo Sampaio Zuanon – INPA;
  • Emiliano Esterci Ramalho – Instituto Mamirauá;
  • Stuart James Davies – ForestGeo – Smithsonian.

Conselho Fiscal

  • Marcos Rodolfo Amend – WCS;
  • Paola Pacheco Bleicker – IDESAM;
  • Vanessa Murakami Leal – GREENPEACE.

Quer ser um(a) amigo(a) do projeto?

Sua doação ajudará na formação de jovens cientistas, na manutenção de nossas bases de pesquisa e financiar pesquisas sobre biodiversidade, ecologia e conservação florestal na Amazônia.

PDBFF

Há mais de 40 anos estudamos os impactos causados pelo processo de fragmentação da floresta Amazônica sobre uma grande diversidade de espécies. O PDBFF tem o compromisso de contribuir com a conservação da Amazônia a partir do desenvolvimento da ciência na região.

Entre em contato

Nossa localização

 PDBFF © 2024 – Todos os Direitos Reservados